plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MULTI-INSTRUMENTISTA

Pedrinho do Cavaco lança DVD “Ação e Atitude”

O sorriso largo no rosto e o talento musical descrevem o cantor carioca Pedrinho do Cavaco, que desde menino já ensaiava os primeiros passos no mundo da fama e hoje retoma carreira musical com o lançamento do DVD “Ação e Atitude”. O artista conta que o no

Imagem ilustrativa da notícia Pedrinho do Cavaco lança DVD “Ação e Atitude” camera Divulgação

O sorriso largo no rosto e o talento musical descrevem o cantor carioca Pedrinho do Cavaco, que desde menino já ensaiava os primeiros passos no mundo da fama e hoje retoma carreira musical com o lançamento do DVD “Ação e Atitude”. O artista conta que o novo trabalho possui 11 faixas, que estão sendo lançadas uma a uma no canal do artista no YouTube. Com participação do cantor Mumuzinho, a próxima faixa a ser apresentada ao público, em agosto, é “Não Quero Despedida”, de autoria do próprio Pedrinho.

É o primeiro DVD que o artista apresenta após sua atuação em “Malhação - Conectados”, da Rede Globo, exibida em 2011. Além de Mumuzinho, “Ação e Atitude” conta com participações de outros artistas, como Vitinho, em um feat na inédita “Wi-Fi”. “Neste trabalho, quis mostrar meu lado multi-instrumentista. São 11 faixas, com composições minhas e também regravações”, conta ele, que toca piano, violão, cavaquinho, baixo, entre outros instrumentos.

O cantor conta que se cercou de pessoas que vêm acompanhando sua vida artística. “É uma parceria feita com amigos. O Mumuzinho é um grande amigo meu de muitos anos. Nos encontramos em muitas ocasiões e programas de TV, como o ‘Esquenta’. Ele já tinha mostrado interesse em minhas composições e quando surgiu a oportunidade dele fazer parte desse projeto, não hesitei em convidá-lo para o DVD”, afirma.

PRA VIDA

Pedrinho diz que a música sempre foi sua ligação com a arte de atuar, o que o ajudou a interpretar o personagem “Dieguinho”, um menino da periferia que sonhava com os holofotes. Entre uma cena e outra, ele aparecia geralmente numa roda de amigos com um instrumento nas mãos. Em uma dessas apresentações na telinha, ele contracenou com ícones de sua geração como o cantor Thiaguinho.

“A música sempre esteve presente em minha vida. Ter feito a novela me ajudou a perceber que as artes se complementam. Na música, o teatro ajuda na presença de palco e desenvoltura, já a contribuição da música é poder interpretar vários personagens musicais, que é minha paixão”, assume.

COMPOSIÇÃO

Com uma relação muito íntima com a composição de canções, ele diz que não parou de produzir e de escrever nem mesmo em casa, durante o isolamento social. “Minha paixão para compor começou quando eu tinha uns 11 ou 12 anos de idade. Sempre sonhei com o fato de os artistas gravarem minhas canções. O público tem abraçado também o compositor e seu papel na carreira artística, não só o cantor. Isso é muito interessante porque também contribui para a minha carreira de cantor”, diz ele, que já teve composições gravadas por grupos como Fundo de Quintal e pela paraense Gaby Amarantos, (“Gaby Ostentação”) além de canções em trilhas de novelas, como “Malhação” e “Geração Brasil”.

Acompanhe - Pedrinho do Cavaco:

YouTube.com/cantorpedrinho

Facebook.com/cantorpedrinhoo

Twitter.com/cantorpedrinhoo

Instagram.com/cantorpedrinhoo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias