plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ANÚNCIO

Maratonar já: Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl vão sair da Netflix no Brasil

Friends, Gossip Girl e Um Maluco no Pedaço saíram da Netflix para HBO Max nos EUA; streaming deve chegar ao Brasil em 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Maratonar já: Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl vão sair da Netflix no Brasil camera Friends | Divulgação/Warner

A Netflix confirmou que perderá a série Friends de seu catálogo no Brasil, assim como Gossip Girl e Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel Air) com Will Smith. Os três títulos migraram para o concorrente HBO Max nos EUA, e o mesmo pode acontecer por aqui: o serviço de streaming deve estrear na América Latina em 2021.

Felipe Neto assina acordo para mudar conduta no YouTube

Friends (Imagem: Divulgação/Warner)

Friends (Imagem: Divulgação/Warner)

“Obrigada por todas as risadas, fofocas e cafés”, diz a conta oficial da Netflix Brasil no Twitter. “Eu tentei, gente, mas só temos até o dia 31 de dezembro para rever Um Maluco no Pedaço, Gossip Girl e Friends.”

Um maluco no pedaço"' promove reunião de elenco com Will Smith nos 30 anos  da série

Estas três séries pertencem à WarnerMedia, que lançou o HBO Max este ano. Friends e Um Maluco no Pedaço já integram o catálogo desse serviço de streaming; Gossip Girl será a próxima, após sair da Netflix nos EUA em 31 de dezembro de 2020.

Vale lembrar que Friends ainda é um enorme sucesso, mesmo tendo terminado há quase duas décadas. Em 2019, ela foi a série licenciada com a segunda maior audiência da Netflix nos EUA, atrás somente de The Office — que também vai para o HBO Max.

A Warner Media está reunindo seus principais sucessos para incentivar o crescimento do HBO Max, que tinha apenas 12,6 milhões de assinantes ativos até o início de dezembro. (O Disney+ já passou de 86 milhões.) Outra tática mais controversa é lançar filmes no cinema e no streaming ao mesmo tempo, começando por Mulher Maravilha 1984. Isso também vai incluir Matrix 4, Duna, O Esquadrão Suicida e Mortal Kombat.

10 anos de Gossip girl | Blog Próximo Capítulo

A empresa afirma que este é um “modelo híbrido” criado devido ao impacto da pandemia de COVID-19. A ideia seria oferecer os filmes no HBO Max durante um mês e só nos EUA, para quem não quiser ir a uma sala de cinema e se expor ao novo coronavírus. O diretor Christopher Nolan criticou essa estratégia, dizendo que esse é o “pior serviço de streaming”.

Por enquanto, o HBO Max está disponível apenas nos EUA, mas deve chegar a países da Europa e América Latina em 2021. No Brasil, há indícios de que ele será o sucessor do HBO Go: este serviço passou a oferecer os oito filmes da saga Harry Potter desde novembro; antes, quatro deles estavam na Netflix.

A Disney fez algo semelhante pouco antes de chegar ao Brasil: filmes da Marvel (Vingadores, Thor) e Pixar (Toy Story, Nemo) que estavam na Netflix foram retirados do catálogo para integrarem o Disney+; o mesmo aconteceu no Amazon Prime Video.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias