plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMAZÔNIA DOC

Cine drive-in volta à Belém com sessões gratuitas

O evento é uma parceria com o Festival Pan-Amazônico de Cinema, o “Amazônia Doc”

Imagem ilustrativa da notícia Cine drive-in volta à Belém com sessões gratuitas camera O evento vai acontecer do dia 02 a 04 de outubro. | Reprodução

O ano de 2020 trouxe de volta um formato de cinema que era febre nos anos 70, o drive-in. Em tempos de isolamento social, o audiovisual pode se reinventar e não nos deixar carentes de cultura nesse período tão difícil. Em parceria com o Festival Pan-Amazônico de Cinema, o “Amazônia Doc”, o Shopping Bosque Grão-Pará volta com a modalidade do dia 02 a 04 de outubro, no estacionamento. Os ingressos são gratuitos.

“Essa versão é diferenciada, pois traz filmes e documentários de temática amazônica, nos fazendo refletir sobre nossa própria região”, conta o gerente do shopping, João Vyctor Fonseca.

O espaço será limitado para até 100 carros por sessão. Serão duas sessões por dia, uma às 19h e a outra às 21h15, com mostra de filmes paraenses de longa e curtas-metragens (cada sessão exibirá dois curtas-metragens seguido de um longa, ou uma mostra com diversos curtas paraenses).

Os ingressos serão distribuídos a partir das 16h no período de 02 a 04 de outubro na sala de produção do cine drive-in, localizado no térreo do estabelecimento. O estacionamento será cobrado normalmente.

Leia mais:

Live irá comemorar 70 anos de carreira do Pinduca

Músicos paraenses em programas de TV que você nem lembrava

Festival Pan-Amazônico de Cinema

O festival com um recorte único no Brasil, com foco na produção audiovisual de cinema documentário e de ficção dos nove países que compõem a Amazônia. O Festival é realizado desde 2009 e é um importante espaço de formação, difusão e de reflexão do cinema produzido nesta rica região, tendo acumulado um acervo de mais de 800 filmes nas suas cinco últimas edições, conjunto único de difícil acesso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias