plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÓRFÃOS DA TERRA

Novela brasileira vence prêmio mais importante de série dramática na Ásia

A novela "Órfãos da Terra" (Globo, 2019) venceu a categoria de melhor série dramática da 15ª edição do Seoul Internacional Drama Awards, premiação da Coreia do Sul, conhecida por eleger as melhores produções televisivas internacionais.A novidade foi in

Imagem ilustrativa da notícia Novela brasileira vence prêmio mais importante de série
dramática na Ásia camera Folhetim foi ao ar no ano passado na tela da Globo | Reprodução/TVGlobo

A novela "Órfãos da Terra" (Globo, 2019) venceu a categoria de melhor série dramática da 15ª edição do Seoul Internacional Drama Awards, premiação da Coreia do Sul, conhecida por eleger as melhores produções televisivas internacionais.

A novidade foi informada ao vivo durante a transmissão do telejornal Bom Dia Brasil nesta terça-feira (15). Essa não é a primeira vez que a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid leva prêmios internacionais.

No final de 2019, a produção venceu a categoria "Soaps or Telenovelas" ("Telenovelas"), na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica. O Rose D'Or é uma das mais importantes premiações de entretenimento e já acontece há 58 anos.

"Órfãos da Terra" já foi licenciada para mais de 50 países -entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar. Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela "Sinhá Moça" ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011.

Com direção de Gustavo Fernández, "Órfãos da Terra" contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias