plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TELEVISÃO

Sabrina Sato e litros de sangue não salvam 'Reality Z' da chatice

Após ver os seis episódios de "Reality Z" disponibilizados à imprensa -dos dez totais que estreiam nesta quarta (10)- a impressão que se tem é que mesmo um filme de uns 90 minutos com essa história já teria sido enfadonho.A nova produção brasileira da Net

Imagem ilustrativa da notícia Sabrina Sato e litros de sangue não salvam 'Reality Z' da chatice camera Reality é uma produção da Netflix | Reprodução/Netflix

Após ver os seis episódios de "Reality Z" disponibilizados à imprensa -dos dez totais que estreiam nesta quarta (10)- a impressão que se tem é que mesmo um filme de uns 90 minutos com essa história já teria sido enfadonho.

A nova produção brasileira da Netflix mistura um erotismo juvenil de filmes de terror dos anos 1980 com o que parece ser uma crítica ou sátira de reality shows em um seriado de zumbis cheio de sangue e gritos.

Zumbis começam a tomar conta do Rio de Janeiro enquanto pessoas estão confinadas como parte do reality fictício "Olimpo", apresentado por Sabrina Sato, que vive Divina, e com personagens que levam apelidos de deuses gregos -as eliminações são chamadas de sacrifícios e a voz de comandos para os trancafiados se autodenomina Zeus.

Muito rapidamente os comedores de gente chegam aos estúdios de televisão, à equipe de produção do reality e até mesmo à casa dos confinados. Sem saber disso, porém, a criadora da atração, demitida pela emissora, resolve ir se proteger do apocalipse zumbi na casa que criou para seu reality.

E aí vão se misturando na luta pela sobrevivência um diretor de televisão grosseiro e inescrupuloso, a produtora boazinha, a gostosona, o herói e o tonto do reality, policiais e um deputado corruptos.

Ataques de zumbis sanguinários ganham trilha musical de canções leves e alegrinhas criando um descompasso com o qual já estamos acostumados de filmes indie.

É possível dar alguns sorrisos amarelos quando se assiste a "Reality Z" em meio ao isolamento social pelo qual estamos passando. Há frases como "Não viu que não é para sair de casa?", quando um dos personagens culpa o outro por ser obrigado a enfrentar alguns zumbis.

Embora atinja, em alguns momentos, pequenos sustos e breves momentos de tensão, sobretudo com o comportamento burro dos personagens -um clássico dos filmes de terror B-, o resultado é uma chatice de interpretações forçadas e diálogos pobres regada a muito sangue, cabeças explodindo e órgãos sendo arrancados.

REALITY Z

Elenco Ana Hartmann, Luellem de Castro, Emílio de Mello, Carla Ribas

Direção Claudio Torres

Onde Disponível na Netflix

Roteiro Claudio Torres e João Costa

Avaliação Regular

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias