plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CARREIRA

FAB abre vagas para formações de oficiais

As inscrições estão disponíveis de 16 a 29 de março de 2021 (até às 9h, horário de Brasília)

Imagem ilustrativa da notícia FAB abre vagas para formações de oficiais camera Reprodução/FAB

Quem quer ingressar na Aeronáutica do Brasil não pode perder as oportunidades disponíveis com edital aberto com provas em Belém.

As provas escritas serão realizadas no dia 20 de junho, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR), nos locais e horários divulgados posteriormente.

Serão preenchidas 83 vagas, através dos Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica para o ano de 2022. As inscrições para os processos seletivos podem serfeitas até às 9h, horário de Brasília (DF), da próxima segunda-feira (29), pelosite. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, com 18 vagas, e Intendentes, com 40 vagas), ou somente do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria, com 25 vagas) e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame.

Para ser habilitado à matrícula no curso, vale lembrar, que não é aceitável menor de 17 anos e nem completar 23 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio, além de outras exigências.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 20 de junho de 2021. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo, e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 13 de janeiro de 2022, para matrícula e início do curso, que tem duração de quatro anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias