plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRMADO!

Governo do Pará prevê a realização de 11 concursos públicos este ano. Veja quais

O governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), confirma a realização do concurso público da Polícia Civil e Polícia Militar. O prazo para a abertura da licitação, que irá escolher a empresa organizadora dos co

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará prevê a realização de 11 concursos públicos este ano. Veja quais camera William Salles/PMPA

O governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), confirma a realização do concurso público da Polícia Civil e Polícia Militar. O prazo para a abertura da licitação, que irá escolher a empresa organizadora dos concursos, vai iniciar nos próximos dias 17 e 19 de fevereiro. Após a escolha da empresa responsável para a execução dos certames, novos editais serão divulgados com informações sobre a realização de inscrições, cargos, salários e vagas disponíveis.

O concurso da PC e PM será uma somatória para que a segurança pública do Pará obtenha mais melhorias em prol do bem estar da população.

Para a titular da Seplad, Hana Ghassan, a realização dos concursos públicos, faz parte de um conjunto de ações do governo do Pará, para assegurar os direitos da sociedade.

"O concurso da Polícia Civil e Polícia Militar será realizado para incentivar e fomentar os que buscam exercer a atividade pública, além de aumentar o efetivo da categoria e dar mais seguridade ao cidadão, para que ele possa exercer o seu direito de forma digna, como conviver em sociedade , trabalhar e poder aproveitar os momentos de lazer", disse Hana Ghassan.

Vagas

Para a Polícia Civil, as oportunidades serão destinadas para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. Já para a Polícia Militar, as vagas são para o curso de formação de praças combatentes e curso de formação de oficiais combatentes. Ao todo, deverão ser ofertadas 3.900 oportunidades, sendo 2.405 para a PM e 1.495 para a PC.

Concursos 2020

Para o ano de 2020, o governo do Estado prevê 11 concursos públicos. Confira:

- Procuradoria Geral do Estado (PGE) - Área Administrativa (Nível Médio e Nível Superior);

- Secretária de Educação (SEDUC) - Nível Superior;

- Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) - Nível Médio e Nível Superior;

- Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) - Nível Médio e Nível Superior;

- Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) - Nível Médio e Nível Superior;

- Hospital Ophir Loyola (HOL) - Nível Médio e Nível Superior;

- Hospital de Clínicas Gaspar Viana (FHCGV) - Nível Médio e Nível Superior;

- Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) - Nível Superior;

- Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA)

- Universidade do Estado do Pará (Uepa);

- Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias