plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ÚLTIMA CHAMADA

Último dia de inscrições para o concurso da Aeronáutica com prova em Belém

Encerra-se às 15h desta quarta-feira (26) o período de inscrições para o concurso da Aeronáutica com 289 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre de 2021.Os interessados devem ter idade entre 17 e 24 anos (até 31 de

Imagem ilustrativa da notícia Último dia de inscrições para o concurso da Aeronáutica com prova em Belém camera Ao todo são 289 oportunidades para Belém e outras cidades. | Reprodução

Encerra-se às 15h desta quarta-feira (26) o período de inscrições para o concurso da Aeronáutica com 289 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre de 2021.

Os interessados devem ter idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2021) e ensino médio completo. A seleção também exige que os participantes sejam solteiros e não possuam filhos ou dependentes.

Há oportunidades nas seguintes especialidades: comunicações (16 postos), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (20), estrutura e pintura (10), meteorologia (12), suprimento (18), informações aeronáuticas (12), bombeiro (10), cartografia (4), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4), controle de tráfego aéreo (128) e guarda e segurança (34). Com exceção para a última área, que é exclusiva para homens, as demais podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos.

As inscrições são recebidas somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível no site ingresso.eear.aer.mil.br/. A taxa de participação custa R$ 60.

PROVAS

Na primeira fase, marcada para 22 de novembro, os concorrentes farão prova objetiva com questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

BRASIL

Haverá aplicação em Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

As outras fases do processo seletivo incluem: inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 26 de janeiro a 19 de fevereiro; e avaliação do condicionamento físico, de 12 a 16 de abril.

Os aprovados em todas as fases do concurso Aeronáutica iniciarão o CSF em 30 de junho de 2021. O treinamento é ministrado em Guaratinguetá, no interior paulista, com duração de dois anos, em regime de internato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias