plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Colégios militares abrem 480 vagas em Belém e 13 cidades

Foi publicado ontem o edital do concurso do Exército para admissão aos 14 colégios militares do país. Serão preenchidas 480 vagas, sendo 400 para ingresso no 6º ano do ensino fundamental e 80 no 1º ano do nível médio.As instituições ficam no Rio de Jan

Imagem ilustrativa da notícia Colégios militares abrem 480 vagas em Belém e 13 cidades camera Além do exame escrito, os candidatos vão ser submetidos a avaliações médicas e odontológicas | Reprodução

Foi publicado ontem o edital do concurso do Exército para admissão aos 14 colégios militares do país. Serão preenchidas 480 vagas, sendo 400 para ingresso no 6º ano do ensino fundamental e 80 no 1º ano do nível médio.

As instituições ficam no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria, Belém e São Paulo.

QUEM ESTÁ APTO

Para concorrer a um dos postos no curso de ensino fundamental, os estudantes devem, em 2021, completar dez anos até 31 de dezembro ou possuir menos de 13 anos em 1º de janeiro.

No caso das vagas para nível médio, os candidatos precisam ter, em 2021, 14 anos até 31 de dezembro ou menos de 18 anos em 1º de janeiro.

Com taxa de R$ 95, as inscrições no concurso do Exército para colégios militares vão de 8 de setembro a 2 de outubro, podendo ser realizadas pela internet, na página www.decex.eb.mil.br.

Com aplicação em 17 e/ou 18 de outubro deste ano, o exame intelectual cobrará a resolução de 12 questões objetivas de matemática e 12 de português, além da elaboração de uma redação contendo de 15 a 30 linhas.

As demais etapas incluem: revisões médica e odontológica e comprovação de requisitos biográficos. Os aprovados deverão registrar a matrícula de 18 de janeiro a 19 de fevereiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias