plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ÁREA DE ALTO RISCO

Prefeitura emite nota sobre reintegração no bairro Infraero

Segundo a nota, área foi desocupada por conta dos riscos de pousos e decolagens podendo prejudicar a rotina de voos comerciais para o aeroporto de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura emite nota sobre reintegração no bairro Infraero camera Ação de desapropriação aconteceu nesta terça (14) | Reprodução

A prefeitura de Marabá emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (15) sobre a situação da desapropriação e reintegração de posse de seis lotes localizados no bairro Infraero, núcleo Cidade Nova.

De acordo com a prefeitura, a operação ocorrida na ocupação da Infraero, na terça-feira (14), fez parte de ações conduzidas pela Justiça Federal em Ação de Reintegração de Posse, promovida pela Infraero (Órgão Federal), com o objetivo de desocupar a área chamada de Cone de Proteção de Pousos e Decolagens, área sensível e de alto risco para ocupação, com vedação total de edificações.

Tanto a Infraero, quanto o Comando da Aeronáutica, já foram enfáticos em dizer que se a área não for desocupada, o aeroporto de Marabá será fechado para voos comerciais.

Veja também:

Policiais que salvaram idosa de ataque são homenageados

Estado de Maurílio, da dupla com Luiza, é grave, diz boletim

PRF e PM dispersam bloqueio na ponte rodoferroviária

A SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), órgão ligado ao município de Marabá, foi convocada para o processo, apenas como auxiliar técnica do Juiz Federal, para realizar cadastro social de moradores, que estavam residindo na área chamada “Piçarreira” até dezembro de 2020, bem como fazer levantamento técnico/topográfico de quais lotes estavam vazios até dezembro de 2020, na área ao lado.

Com a conclusão do cadastro social e do levantamento, a SDU vai indicar às famílias, os terrenos ir que serão liberados pela Justiça Federal para construção.

A prefeitura de Marabá emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (15) sobre a situação da desapropriação e reintegração de posse de seis lotes localizados ... DOL CARAJÁS

Ainda de acordo com a nota emitida pela prefeitura, "é importante ressaltar que não é de responsabilidade da SDU e da Prefeitura de Marabá a remoção das famílias, demolições de edificações e a reintegração da área ao Governo Federal. A operação foi conduzida por ordem da Justiça Federal, não cabendo a órgãos municipais qualquer tipo de interferência, pois a área pertence ao Governo Federal, com liberação para uso da Infraero e Comando da Aeronáutica", finalizou. (Com inormações de Ascom Marabá)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias